Ed. 63 - Editorial
Em dezembro de 1999 o Jornal O Entorno em Debate circulou pela primeira vez em Alexânia e cidades adjacentes. Nascia, na ocasião, um jornal com uma proposta diferente das convencionais. Nascia sob o signo da liberdade de expressão, mas compromissado com a verdade; com a coragem de noticiar em suas páginas tudo que seus leitores tinham o direito de saber, mas com responsabilidade e respeito; nascia um jornal para atender o apelo da sociedade alexaniense, que, naquele momento, se ressentia da falta de um veículo de comunicação livre de compromissos outros se não com a verdade. Nascia, enfim, um jornal de todos para todos.Durante mais de 10 anos o jornal Debate serviu ao seu propósito. Informou, denunciou, abriu o debate sobre temas da atualidade, corroborou para que o povo conhecesse de perto e sem nenhuma maquiagem seus governantes e líderes. Denunciou práticas do governo municipal não recomendada ao bom desempenho da função pública. Enfim, durante todo este período o Debate foi um instrumento cívico em defesa dos interesses da sociedade e, sempre, com respeito e em observância aos princípios éticos e morais.
Pois bem, após um ano com suas atividades paralisadas, surgiu, novamente, entre nossa sociedade, aquele sentimento de 1999. Um vazio entre a verdade e os fatos, que leva a população a crer naquilo que não espelha a realidade. Desta forma, a própria sociedade, sentindo falta de um meio de comunicação capaz de informá-la dos acontecimentos, começou a cobrar, com certa veemência, a volta do jornal Debate.
O jornal nasceu para servir à sociedade, atendendo, na ocasião, os anseios populares. Agora, não poderia ser de outra maneira. Chamado novamente a servir, O Entorno em Debate reabre suas páginas, com sua energia revigorada e com o mesmo sonho anunciado no Editorial da sua primeira edição: debater livre e democraticamente nossos problemas, denunciar e discutir nossas misérias, no sentido da construção de uma sociedade menos desigual, mais justa e solidária.
Mas, para que esse objetivo seja plenamente alcançado e para melhor servir a todos, é imperativo que Você leitor seja nosso parceiro, aliado e cúmplice nesse ousado e sedutor projeto, de peito aberto e cabeça erguida. Renasce, enfim, O Entorno em Debate, um jornal livre, aberto a todos, tendo a verdade como seu único e soberano compromisso e, sobretudo, sem peias nem mordaças.
0 comentários:
Postar um comentário