Pinga-fogo


Piada de mau gosto...Circula pela cidade uma nova piada. Dizem que Alexânia está adormeCIDA a mais de um ano. Que isso pessoal, não é assim também não...

Eu não... é fria!!!
Ditado popular: Macaco velho não põe a mão na cumbuca. E é isto que o ex-prefeito Iraci está fazendo. Iraci teria confidenciado a um conhecido político da cidade que deste governo quer distancia. “Você tá louco? Acha que vou queimar meu filme” teria respondido ao ser indagado se estava fazendo parte do governo municipal.

Arranca rabo...
Edmilson Dib, presidente da Associação Comercial e editor do Jornal Cidade Notícia, teve um arranca rabo com a prefeita Cida do Gelo alguns dias atrás. Tudo a ver com seu editorial onde ele lembrou que o ex-prefeito Ronaldo Queiroz teve participação efetiva na vinda da Rosatex para Alexânia. A prefeita não gostou e a discussão teve alta. Que bobagem... então tá, foi a senhora prefeita que trouxe a Rosatex pra Alexânia... e ponto final. Sorria Cida!!!

Exclusivo: Entrevista com o vice-prefeito Gilvan Tomazini

Um ano após a posse, o vice-prefeito Gilvan Tomazini (DEM), considerado por muitos como o grande responsável pela vitória da prefeita Cida do Gelo (PSDB), rompe com a prefeita e passa a fazer oposição ao seu governo. Em entrevista exclusiva ao jornal DEBATE, o vice-prefeito quebra o silencio e expõe publicamente os motivos que o levaram a se desligar da coalizão política que derrotou o ex-prefeito Ronaldo Queiroz (PMDB). Ele fala da sua preocupação com os rumos que o governo municipal está tomando, sobre a falta de comando na prefeitura e da influência que algumas pessoas exercem sobre a prefeita. Veja a seguir a integra da entrevista.

Dr. Gilvan o senhor teve participação ativa na campanha que elegeu a chapa do PSDB nas ultimas eleições. O seu apoio foi decisivo para a vitória?
Gilvan -
Decisivo eu não digo. A vitória veio em função de uma série de situações no decorrer da campanha. Agora, por ser filho de Alexânia, e ter um serviço prestado a nossa comunidade na área médica a mais de 20 anos, acredito que a minha participação na chapa foi muito importante para que a Cida chegasse a vitória.

Prefeitura tenta criar procuradoria

O primeiro projeto de lei encaminhado pela prefeita Cida do Gelo ao Poder Legislativo, em fevereiro de 2009, tratava justamente da contratação de advogados para compor a procuradoria do município. No entanto, ao sentir resistência entre os componentes daquela Casa, a prefeita recuou e pediu a sua devolução. O projeto previa a realização de concurso público para a contratação de seis advogados que passariam a fazer parte do quadro de servidores da prefeitura e a criação de um cargo comissionado de procurador geral, que seria de livre nomeação do Chefe do Poder Executivo. O salário previsto para início de carreira seria 7 mil reais, podendo chegar a 25,9 mil reais no final da carreira como servidor público.

Assessoria jurídica expõe a farra com o dinheiro público em Alexânia

Dr. Valdivino goza
da confiança absoluta da
prefeita Cida do Gelo
A prefeita Cida do Gelo (PSDB) não tem economizado quando o assunto é a contratação de assessores jurídicos. Hoje são seis profissionais contratados pelo município, para prestarem serviços que vão desde assessoria administrativa a elaboração de portarias e decretos municipais.

De acordo com dados levantados junto ao Tribunal de Contas a despesa do município com assessores jurídicos ultrapassam a 400 mil reais por ano, um valor muito alto, se considerado a capacidade financeira do municpipio. São seis profissionais contratados com remuneração que chega a nove mil reais por mês. De acordo com documentos que nossa reportagem teve acesso, os serviços prestados são praticamente os mesmos: assessoria administrativa, elaboração de portarias, decretos, acompanhamento de processos junto ao TCM e outras atividades afins.

Ed. 63 - Editorial

Em dezembro de 1999 o Jornal O Entorno em Debate circulou pela primeira vez em Alexânia e cidades adjacentes. Nascia, na ocasião, um jornal com uma proposta diferente das convencionais. Nascia sob o signo da liberdade de expressão, mas compromissado com a verdade; com a coragem de noticiar em suas páginas tudo que seus leitores tinham o direito de saber, mas com responsabilidade e respeito; nascia um jornal para atender o apelo da sociedade alexaniense, que, naquele momento, se ressentia da falta de um veículo de comunicação livre de compromissos outros se não com a verdade. Nascia, enfim, um jornal de todos para todos.