Apreendidos 170 kg de drogas em Alexânia

Drogas apreendidas em Alexânia
A Polícia Civil do DF apresentou, no ultimo dia 27, a maior apreensão de drogas feita desde o início do ano pela Coordenação de Repressão as Drogas (Cord). Foram 170 Kg de maconha, além da prisão de dois homens e três mulheres, em Alexânia. Santino João de Jesus Bloemer, 38 anos, Cristiane Aparecida Cardoso, 37 anos, Miguel Carneiro Prado, 62 anos, Helena de Oliveira Vital, 34 anos e Itanir Da Silva, de 55 anos. Miguel já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e cumpria atualmente prisão domiciliar. O grupo foi surpreendido no posto de combustível Medalhão 2, localizado no povoado da Serra do Ouro.

Os agentes da policia civil montaram uma campana na região e ficaram no aguardo dos traficantes, já que tinham informação que ali seria repassado a droga. Santino e Cristiane que são moradores de Ponta Porã chegaram em um veículo , um GM/Blazer, de cor azul, placa JFP-1834/DF. Ao fazer abordagem no carro, os agentes localizaram 170 kg de maconha, sendo que 140 kg estavam no forro e 30 kg de pasta base, que preparariam cerca de 2 a 3 kg de crack, estavam no estepe.

A droga apreendida seria entregue ao ex-presidiário Miguel que é morador do Santo Antônio do Descoberto. Ele estava em um veiculo VW/Gol, de cor vinho, de placa HWC- 1921/DF, esperando o carregamento no posto em apreço, na companhia de Helena que comercializara as drogas no Distrito Federal e entorno com a participação de sua companheira Itanir.

Junto com o grupo estava um adolescente de 13 anos, filho de Cristiane, que ficou comprovado que não tinha envolvimento com as drogas. Ele foi encaminhado a um abrigo. Também no interior da Blazer foi apreendido um revólver calibre 357, de uso restrito, municiado e cinco cartuchos que estava dentro da bolsa de Cristiane.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas com pena prevista de cinco a 15 anos e associação ao tráfico, de três a 10 anos. Cristiane também responderá por porte de arma de uso restrito, de três a seis anos. Posteriormente, os homens foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Já as mulheres foram levadas para o presídio feminino Colméia, no Gama. ■

0 comentários:

Postar um comentário